Como criar seu Altar

Toda a mulher dever ter seu próprio altar, um lugar sagrado onde possa criar um espaço de magia, misticismo e espiritualidade individual, para meditar em busca de autoconhecimento e conexão com seus sentimentos e desejos.

O altar também pode nos conectar com o hábito de gratidão pela vida e pelas coisas boas às quais o universo nos permite experienciar.

 

Ter um altar nos ajuda a reservar diariamente um momento de reflexão e privacidade para trazermos à consciência quem somos e por quais caminhos queremos trilhar em nossa jornada.

Como montar o seu altar

 

A primeira coisa é definir o local onde será colocado o seu altar. É importante que seja em um local em que você se sinta bem e tenha privacidade para realizar os seus rituais diários.

Após definido o local onde será montado o altar, é preciso realizar uma limpeza física e energética do espaço, para isso utilize os procedimentos normais de limpeza de espaço que está acostumada e depois se prepare para realizar uma limpeza energética.

Feche os olhos e mentalize uma luz dourada entrando pela ponta da sua cabeça, passando em seguida por todo o corpo, onde vai limpando toda as energias pesadas e negativas do seu corpo.

A luz agora se dirigirá mental pelo local onde estará seu altar e circulará por ele todo, ficando cada vez mais intensa, até chegar a um vermelho, que indicará que toda as más energias estão sendo queimadas e tiradas de seu espaço.

Feita a limpeza, escolha uma toalha ou pano especial, que tenha a ver com a sua personalidade, para delimitar o seu espaço sagrado.

Componha seu altar sempre com objetos que representem os 4 elementos da natureza: água, ar, fogo e terra, eles são fundamentais para que você consiga se conectar à sua espiritualidade.

Você poderá escolher os objetos que são mais importantes e significativos para você fotos, imagens, estátuas, escritos, baralhos, amuletos, etc.

Como escolher seus  objetos dos 4 elementos

Água

Pode ser representada por um cálice, uma xícara, ou algum elemento que lhe traga associação com a água, como uma concha, um vaso com flores, etc. Caso opte por deixar um recipiente com água, troque a água com frequência para ajudar a limpar o local e não deixar energia parada.

Ar

O elemento Ar, é mais difícil de ser representado e identificado, pois o ar é invisível e só o podemos enxergar através de sua manifestação em outros objetos. Dessa forma, para representar o ar podemos fazer uso de um sino dos ventos, incenso ou até mesmo uma imagem ou foto de algo que traga a sensação e representação do vento.

Terra

A Terra por sua vez tem diversas representações, dentre eles pedras, plantas, flores, madeira, sal e eles deverão ser selecionados de acordo com o seu gosto e intuição pessoal.

Fogo

O fogo é um elemento que poderá  estar present através de uma vela acessa na toalha ou em um rechaud com essências,  lembrando que as cores das velas têm sempre significados muito distintos e importantes. Por exemplo, a cor branc representa a paz, tranquilidade e limpeza de ambiente. Você poderá variar as cores da velas que acende em seu altar, de acordo com as necessidade e desejos do momento.

O hábito de fazer um ritual em seu espaço sagrado promoverá um tempo para desenvolver conexão consigo mesma.

Todos os rituais, são importantes para o autoconhecimento e abertura para a sua magia individual.

Um universo novo e místico se abrirá a você e descobertas incríveis poderão acontecer durante a sua nova jornada!

Siga sua intuição, desperte a sua criatividade e seja bem vinda ao mundo das bruxas!

Conheça os produtos Mandala Esotérica para rituais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *