Salve Iemanjá ! Ritual para abertura de caminhos

Salve Iemanjá ! Ritual para abertura de caminhos

Quer começar o ano com caminhos abertos?

Qual o seu desejo para 2021?

Melhorar a situação financeira?

Conquistar um amor?

Ter paz e harmonia no ambiente familiar?

Conseguir um emprego?

Se você está precisando de um auxílio para o bem tenha certeza de que pode contar com o auxílio da Mãe das Águas e de todos os orixás.

Dia 02 de fevereiro

Dia 02 de fevereiro é comemorado o dia dela!

Aproveite essa semana ou esse mês, em dedicamos especialmente à Rainha do Mar, para realizar um lindo e especial ritual de abertura de caminhos.

Se você tiver fé e confiar, Iemanjá não falhará!

O que você precisa para o ritual

Ler mais

Dia 2 de Fevereiro

Dia 2 de Fevereiro

Dia de Iemanjá

No dia 02 de fevereiro é comemorado no Brasil o Dia de Iemanjá!

Orixá afro-brasileira, ela é a Mãe das Águas e a Rainha do Mar!

As celebrações à Iemanjá acontecem em vários lugares do Brasil, pois ela é sem dúvidas um dos orixás mais populares e amados do país. Independente das religiões conquistou inúmeros devotos, admiradores e simpatizantes.

Não é para menos, Iemanjá é símbolo da fertilidade, maternidade, amor e paz.

Admiradores

Dia 02 de fevereiro é muito importante para todos que a respeitam e admiram, pois é a principal data para a realização de rituais de agradecimento, pedidos e promessas a ela.

No sincretismo religioso, ela representa a Nossa Senhora, tanto que na mesma data é também celebrado o dia de Nossa Senhora dos Navegantes.

Sempre associada às águas doces e salgadas, é protetora dos pescadores, que costumam ofertar a ela, perfumes, espelhos, comidas, bijuterias e flores. Esses presentes geralmente são colocados em pequenos ou grandes barcos, construídos especialmente para serem lançados ao mar no dia da festa.

Festa de Fé

A festa de Iemanjá é uma das mais lindas de todo o mundo e independe das crenças, nos proporciona sempre boas vibrações, energia de renovação, fé e crença em Deus!

Não importa onde você esteja nessa data, aproveite para celebrar, agradecer e se conectar com as energias dessa bela mãe.

O ritual

Reserve um momento no dia, compre rosas ou flores brancas, acenda uma vela branca ou azul clara, tome um banho aromatizante e sinta o poder de Iemanjá.

Com certeza esse ritual será inesquecível e, provavelmente, você ficará ansiosa pela chegada do dia 02 de fevereiro em todos os anos.

Salva Iemanjá!

Odoyá!

 

 

Como criar seu Altar

Como criar seu Altar

Toda a mulher dever ter seu próprio altar, um lugar sagrado onde possa criar um espaço de magia, misticismo e espiritualidade individual, para meditar em busca de autoconhecimento e conexão com seus sentimentos e desejos.

O altar também pode nos conectar com o hábito de gratidão pela vida e pelas coisas boas às quais o universo nos permite experienciar.

 

Ter um altar nos ajuda a reservar diariamente um momento de reflexão e privacidade para trazermos à consciência quem somos e por quais caminhos queremos trilhar em nossa jornada.

Como montar o seu altar

Ler mais

Descubra seus mantras para 2021

Descubra seus mantras para 2021

Você sabe para que serve um mantra?

A palavra mantra tem origem do sânscrito (man, mente e tra, controle/ proteção) e significa instrumento para conduzir a mente.

Os mantras são tradicionalmente conhecidos por sons, que possuem significado e são ditos repetidamente por aqueles que os praticam. O objetivo da prática é conseguir foco e concentração em algo almejado.

Origem dos Mantras

O mantra mais popular e conhecido mundialmente é o “Om”, de origem hinduísta.

Ler mais

Auto realização através da meditação

Auto realização através da meditação

Autorrealização significa a realização de nossas próprias capacidades ou habilidades, isto é, expressar plenamente o que somos; implica em autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Para iniciar a trilha de autoconhecimento, é necessário que sejamos capazes de mergulharmos profundamente em nós mesmos, termos uma percepção realista de quem somos, dos demais e do mundo que nos rodeia e de estarmos totalmente presentes, focados no aqui e agora.

 

A meditação é um excelente instrumento que, além de nos ajudar a manter o nosso foco de atenção no presente, nos auxilia no processo do autodesenvolvimento.

Ler mais