Dia 2 de Fevereiro

Dia de Iemanjá

No dia 02 de fevereiro é comemorado no Brasil o Dia de Iemanjá!

Orixá afro-brasileira, ela é a Mãe das Águas e a Rainha do Mar!

As celebrações à Iemanjá acontecem em vários lugares do Brasil, pois ela é sem dúvidas um dos orixás mais populares e amados do país. Independente das religiões conquistou inúmeros devotos, admiradores e simpatizantes.

Não é para menos, Iemanjá é símbolo da fertilidade, maternidade, amor e paz.

Admiradores

Dia 02 de fevereiro é muito importante para todos que a respeitam e admiram, pois é a principal data para a realização de rituais de agradecimento, pedidos e promessas a ela.

No sincretismo religioso, ela representa a Nossa Senhora, tanto que na mesma data é também celebrado o dia de Nossa Senhora dos Navegantes.

Sempre associada às águas doces e salgadas, é protetora dos pescadores, que costumam ofertar a ela, perfumes, espelhos, comidas, bijuterias e flores. Esses presentes geralmente são colocados em pequenos ou grandes barcos, construídos especialmente para serem lançados ao mar no dia da festa.

Festa de Fé

A festa de Iemanjá é uma das mais lindas de todo o mundo e independe das crenças, nos proporciona sempre boas vibrações, energia de renovação, fé e crença em Deus!

Não importa onde você esteja nessa data, aproveite para celebrar, agradecer e se conectar com as energias dessa bela mãe.

O ritual

Reserve um momento no dia, compre rosas ou flores brancas, acenda uma vela branca ou azul clara, tome um banho aromatizante e sinta o poder de Iemanjá.

Com certeza esse ritual será inesquecível e, provavelmente, você ficará ansiosa pela chegada do dia 02 de fevereiro em todos os anos.

Salva Iemanjá!

Odoyá!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *