Conhecendo os 7 Chakras

Os Chakras

Os chakras são centros energéticos presentes no corpo humano que comandam os diferentes aspectos da nossa natureza sutil (corpos físico, mental, emocional e energético). 

Esses pontos energéticos estão relacionados à glândulas endócrinas e hormônios que atuam em funções importantes e específicas do nosso organismo.

Quando não estamos bem fisicamente, emocionalmente ou mesmo espiritualmente, é porque algo provalmente pode estar causando o desequilíbrio energético de um ou mais chakras e precisa ser corrigido (equilibrado), para que não adoeçamos.

 Os 7 chakras e seus significados

1. Chakra Básico ou Raiz ( VERMELHO)
Pedra para equilíbrio: Jaspe

O Chakra Muladhara localiza-se na base da coluna vertebral e está  associado ao extinto de sobrevivência, que inclui as necessidades físicas básicas e a segurança em relação ao próprio corpo e ao mundo físico (Terra). Seu desequilíbrio leva a insegurança, falta de “vontade” e fúria.

2. Chakra Sacro, Sexual ou Esplênico ( LARANJA)
Pedra: Ágata Cornalina

O Chakra Svadhisthana é o segundo na linha dos chakras principais e está a quatro dedos abaixo do umbigo e é por ele que fluem as energias primárias e sexuais, tendo grande ligação com o prazer físico, a alegria e a criatividade.

3. Chakra Umbilical ou Plexo Solar ( AMARELO)
Pedra: Citrino

O chakra Manipula,está localizado acima do umbigo e é responsável por nossa percepção da vida através das relações e sentimentos

4.Chakra Cardíaco ou do Coração ( VERDE)
Pedra: Quartzo Verde

O Chakra Anahata é responsável pelo recebimento e distribuição de energias relacionadas à saúde física e emocional do indivíduo, é a porta de entrada para sentimentos de amor e generosidade e um “termômetro” para apontar desequilíbrios físicos e emocionais.

5. Chakra Laríngeo ou da Garganta (AZUL)
Pedra: Sodalita

O Chakra Vishuddha está localizado na garganta e envolve a maneira como nos comunicamos com o mundo.

6. Chakra Frontal ou Terceiro Olho ( AZUL ANIL)
Pedra: Ametista

O Chakras Ajna é conhecido por ter relação direta com o mental, por isso, leva o nome de terceiro Olho e é associado à sabedoria, intuição, percepção e conhecimento.

7. Chakra Coronário ou da Coroa ( VIOLETA)
Pedra: Cristal de Quartzo

O Chakra da Coroa (Sahasrara), como é popularmente conhecido, situa-se na altura da cabeça e é a porta da espiritualidade, conhecimento e conexão espiritual.

Começando as práticas de equilíbrio

A escolha de trazer práticas para a sua vida que equilibrem as energias dos chakras pode ser transformadora e muito prazerosa.

Você pode começar com uma prática que é similar a da meditação.

  1. Sente no chão ou colchonete com a coluna ereta, cruze as pernas e feche os olhos.
  2. Respire profundamente.
  3. Mentalize os seus chakras com as cores de cada uma deles começando pelo primeiro da base e passando por todos até chegar ao chakra da coroa.
  4. Sinta uma energia positiva fluindo por toda extensão do seu corpo.
  5. Concentre a energia na altura do chakras que sentir alguma desconforto, sempre escolhendo a cor correspondente ao mesmo.
  6. Agradeça pelo dia de hoje e por todas as coisas boas que tem na vida.

Você com certeza sentirá uma leveza e mais energia a cada novo dia de prática.

Durante o ritual de energização e equilíbrio você poderá utilizar óleos especiais de massagem, pedras naturais, velas entre outros instrumentos que auxiliam muito no processo de autocuidado.

Conheça a linha completa de produtos para os 7 Chakras da Mandala Esotérica

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *